Viação Paraty adere ao movimento MAIO AMARELO

IMG_8575

Ação chama a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.
Com a só proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, pessoas, entidades e empresas do mundo todo se reuniram em torno do Movimento Maio Amarelo. A Paraty abraçou a iniciativa na região de Araraquara com ações durante todo o mês de maio.
Além de entrega de panfletos informativos e fitas amarelas, divulgação por meio de cartazes e faixas do movimento, a empresa realizou uma blitz no dia 20 de maio no Parque Infantil com distribuição de
panfletos e adesivos do Maio Amarelo.
O objetivo do movimento Maio Amarelo em todo o mundo é gerar uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil para discutir o tema segurança viária. Para isso, é preciso mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.

Outubro Rosa na Viação Paraty

Colaboradores da garagem de Araraquara apoiam a luta contra o Câncer de Mama.

O  Outubro Rosa é um movimento internacionalmente conhecido pois simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a população, empresas e entidades a participar desse ato em conjunto e da forma que puderem.

Na última semana os colaboradores da garagem de Araraquara fizeram questão de “vestir a camisa rosa” lembrando essa importante atitude de conscientização.

 

DIA DE FAZER A DIFERENCA

rs-G-dif2009-02

O Dia de Fazer  a Diferença já faz parte do calendário anual de atividades da Viação Paraty no mês de setembro.  Nesse dia a empresa escolhe, através de uma seleção, uma instituição em uma das cidades onde atua para realizar uma atividade e fazer a diferença durante aquele dia. É sempre uma grande emoção ver o impacto, a reação e a felicidade no rosto daqueles que estão vivendo algo diferente mesmo que por algumas horas.  Algumas instituições beneficiadas foram:

 

  • 2010: Atividades no Asilo Vila Vicentina
  • 2011: Visita a fábrica da Faber Castell com crianças da Associação Cultural Ary Luiz Bombarda
  • 2012: “Cinemada” com crianças da Casa Betânia, Lar da Criança Renascer, Liga da Criança Cristo Rei e Associação Manoel de Angola
  • 2013: “Cinemada” com crianças da Escola EMEI, Professora Elizinha Bueno em Matão
  • 2014: Contação de histórias com a Escola Estadual José Roberto Padua de Camargo em Araraquara
  • 2015: Atividade com crianças, adolescentes e idosos da Associação Cristo Rei

SIPAT

DSC04732

Realizado anualmente a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho é realizada todo 2o semestre na Viação Paraty. Durante 10 dias cada garagem da empresa recebe uma série de atividades entre palestras, treinamentos que informam e reforçam ao colaborador mensagens sobre a importância da segurança no trabalho.

Vários brindes doados por nossos parceiros são sorteados durante as palestras e, ao final do evento, o grande prêmio sorteado entre os participantes .

PREMIO MOTORISTA PADRAO

Post dia do motorista

Emocionante e muito esperado por todos da empresa essa iniciativa do SETPESP, Sindicato das Empresas de Transporte do Estado de São Paulo, já faz parte do calendário da Viação Paraty.

 

Essa é uma premiação que busca valorizar o trabalho realizado pelos motoristas da empresa em atuam em todas as garagens e em qualquer um dos serviços que a Paraty oferece; urbano, suburbano, fretamento contínuo e eventual.

 

O evento é divulgado e aqueles motoristas que desejam participar devem preencher alguns quesitos importantes que posteriormente serão pontuados e então será eleito o motorista Padrão da empresa. O 5 primeiros colocados são convidados juntamente com sua família a participar de um jantar especial onde será revelada a colocação dos indicados. Todos recebem presentes, medalhas e  uma quantia em dinheiro.